Jun 03
UNI e GCC-Teamsters entregaram uma carta à gerência de Donnelley, na casa matriz de Chicago Delegados de UNI na Casa Matriz de Donnelley, em Chicago. Dezenas de trabalhadores de R.R. Donnelly, dirigentes de sindicatos de 10 países da América, Asia e Europa e do GCC-Teamsters e representantes de UNI Gráficos Sindicato Global apresentaram a demanda dos trabalhadores na casa matriz de R.R. Donnelly, localizada no centro da cidade de Chicago. “Viemos aqui para nos reunir com Thomas Quinlan, gerente executivo de R.R. Donnelly, porque há trabalhadores desta empresa que têm sido discriminados por tentar ser membros do sindicato”, disse Joe O’Connor, Vice-presidente do GCC-Teamsters.

“Nosso objetivo é construir um diálogo sobre a responsabilidade social da empresa e melhorar suas relações com os trabalhadores”. Joe O´Connor, Presidente do Grupo de Trabalho e Vice-presidente do GCC-Teamsters e Michel Muller, Presidente de UNI Gráficos, tentando entrevista com Thomas Quinlan.

No começo deste ano UNI lhe enviou uma carta a Thomas Quinlan solicitando uma reunião para discutir a respeito das normas internacionais de trabalho, evitando que os trabalhadores que desejam sindicalizar sejam discriminados e intimidados. Durante a visita a casa matriz de RRD, representantes de UNI e da GCC tentaram falar com a assistente de Quinlan, lhe dando uma cópia da carta. “Preocupa-nos muito que uma empresa como Donnelley se recuse a respeitar o direito à sindicalização e à negociação coletiva”, expressou Michel Muller, Presidente de UNI Gráficos. “Não podemos entender o desinteresse de Thomas Quinlan por estabelecer um diálogo construtivo com os Teamsters e UNI Sindicato Global. Os acionistas de Donnelley deveriam ficar preocupados por esta atitude.” R.R. Donnelly é um gigante da indústria gráfica, com filiais em todo o mundo.

UNI Sindicato Global representa a 15 milhões de membros, em mais de 300 países.
Para mais informações, por favor contate  Adriana.rosenzvaig@uniglobalunion.org

escrito por admin

Jun 03
Companheiros
Por favor, sigam ao seguinte link para ver um vídeo de 5 minutos sobre
nossa campanha em R.R. Donnelley.
No dia 14/05/2008
http://www.youtube.com/v/XlUUzw7FW3Q&hl=en

escrito por admin

Jun 03
Chicago, Illinois, 15 de Maio do 2008 A Segunda Conferencia Global do Grupo de Trabalho em Donnelley, reunida em Chicago no dia 15 de Maio de 2008, condenou as políticas anti sindicais da empresa, e em particular as ações recentes levadas a cabo na sua filial de Pontiac, Illinois, que são contrárias às normas internacionais de trabalho e aos estándares laborais dos Estados Unidos de Norte américa. O Grupo de Trabalho foi informado de que trabalhadores na filial RR Donnelley em Pontiac, Illinois, tentaram formar um sindicato com o GCC/IBT (Graphic Communications Conference/International Brotherhood of Teamsters). A empresa assediou, ameaçou e intimidou os trabalhadores dizendo que a matriz seria fechada e que perderiam os clientes. A empresa também deu a impressão de que está vigiando as atividades sindicais dos trabalhadores e ameaçou em fazer represálias por essas atividades. Os participantes na Conferencia expressaram a solidariedade internacional com os trabalhadores de RR Donnelley em Pontiac, Illinois, com os ativistas sindicais e com o GCC/IBT, comprometidos em esforços de sindicalização. O Grupo de Trabalho demanda que RR Donnelley cesse de forma imediata com suas táticas de impedir que os trabalhadores formem um sindicato, respeite o direito e à liberdade sindical e à negociação coletiva, e que permaneça neutra ante a qualquer atividade de sindicalização e reconhecimento sindical.  O Grupo de Trabalho se compromete a garantir o respeito aos trabalhadores e os direitos sindicais em qualquer parte do mundo em que a empresa desenvolva suas atividades. Grupo de Trabalho Global UNI @Donnelley

escrito por admin

Ir para a página Primeira  234 235 236 237 238 239 240 241 242 243