Jan 24
 Imprimir Página!  Criar arquivo PDF para esta notícia! 

24 de Janeiro – Dia do Aposentado

Geral Comentários (0)
Movimento Sindical da Baixada Santista realizou uma Plenária, seguida de uma Passeata da Sede do SINTRAPORT, local do evento até o Paço Municipal para comemorar a data e também protestar contra a proposta da Reforma da Previdência que o governo enviará para o Congresso.
A proposta de capitalização que beneficiará os grandes bancos que receberão os depósitos feitos diretamente pelos trabalhadores a exemplo da previdência social praticada no Chile, onde a maioria dos chilenos recebe menos que um salário mínimo, acarretando assim um alto índice de suicídios por parte dos aposentados naquele país.
O Movimento Sindical vai intensificar a luta contra a reforma porque entende que, primeiramente não é deficitária, e por entender que a reforma que se cogita de capitalização será maléfica para os trabalhadores da ativa e para os que já estão aposentados.
Portanto a população tem que ficar atenta, procurar participar de todas as discussões que o assunto esteja na pauta para se interar das propostas de mudanças que o governo tentará passar.
É bom que se diga que a proposta não vai prejudicar apenas quem vai se aposentar, mas principalmente os aposentados concluiu Sueli Reis.


escrito por jorge

0 Comentários


Clique aqui para registrar-se