Dez 05
Prezado Trabalhador (a):
Infelizmente chegamos ao ponto, talvez mais difícil desde a fundação do Sindicato, onde os trabalhadores terão que decidir pela continuidade ou não da representação do nosso Sindicato.
Nossa arrecadação vem caindo assustadoramente nos últimos anos, isso em detrimento de investidas do governo que tenta neutralizar as entidades sindicais de prestar atendimento e representar os trabalhadores nas negociações coletivas, a intenção é jogar as negociações direta entre patrão e empregado, convenhamos será muito difícil para o trabalhador manter os direitos já conquistados e reajustes salariais mais justos para todos.
Contamos com apenas 52 associados, isso se deve ao encerramento das atividades de algumas empresas e ao próprio desemprego que estamos enfrentando. Uma coisa importante, não perdemos associados por pedido de desligamento do quadro associativo por descontentamento do trabalho realizado ao longo dos anos a frente da direção do Sindicato.
A contribuição da Cota Solidária, aquela que sempre foi a nossa melhor fonte de renda caiu assustadoramente ao ponto de arrecadarmos pouco mais de sete mil reais. Somando-se a contribuição mensal de 52 sócios a 35 reais da pra notar que se torna inviável a manutenção da atual estrutura.
Faremos de tudo para manter nossa representatividade, mas seremos obrigados a tomar a atitude de reduzir o atendimento presencial para apenas um dia por semana, onde a preferência absoluta será daqueles que contribuem.
No próximo ano estaremos visitando todas as empresas, buscando a compreensão dos trabalhadores para que autorizem o desconto em folha de pagamento das contribuições que são fundamentais para continuar defendendo o interesse da categoria.
Essa será a última tentativa de sobre existência, esperamos contar com a colaboração de todos.
Atenciosamente
A Diretoria

 
 

escrito por jorge

0 Comentários


Clique aqui para registrar-se