Fev 12
A cada semana estaremos comentando sobre as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho que são de fundamental importância para o trabalhador, nessa semana abordaremos a Cláusula da "Data Base".
A data base é uma das coisas mais importantes na negociação salarial. Ela estabelece que naquela data o trabalhador tenha seu salário corrigido.
Antes de iniciar as reuniões de negociação salarial já é preparado um documento chamado "Garantia da Data Base". Esse período é sempre referenciado a partir do primeiro dia do mês da data-base e, mesmo que o Acordo, Convenção ou Dissídio Coletivo se dê em mês posterior, todas as conquistas dos trabalhadores devem ser pagas retroativamente.
Sem a representação do Sindicato a data que regulamenta deixa de existir, com isso o patrão terá total liberdade para reajustar, se é que vai reajustar alguma coisa quando bem entender.
Por isso estamos alertando todos os trabalhadores sobre a importância da sobrevivência do Sindicato.
Sueli Reis que é Presidente do STIG diz que precisamos fortalecer o Sindicato, se sindicalizando e pagando as contribuições que são de fundamental importância para a manutenção do Sindicato, defendendo e garantindo seus direitos.
A Data Base dos gráficos da Baixada Santista é 1º de Setembro.
 
 

escrito por jorge

0 Comentários


Clique aqui para registrar-se