Item de NotíciaTrabalhadores recebem primeira parcela da Participação nos Resultados no dia 9 de março.
(Categoria: Geral)
Postado por jorge
27 Fevereiro 2020 - 15:57:32

Continuando nossa séria de matérias, onde alertamos os trabalhadores sobre a importância do Sindicato dessa vez vamos falar da Participação nos Lucros e Resultados.
A Lei nº 10.101, de 19/12/2000 em vigor, estabelece que as empresas e trabalhadores montem uma comissão para discutir uma forma para se conseguir essa bonificação. As empresas por sua vez criam um plano de metas que nem sempre são atingidas. Diante da pressão pra se conseguir atingir essas metas, alguns trabalhadores chegam a adoecer por causa do esforço e desgaste físico e psicológico.
Além de que o trabalhador se expõe diretamente nas reuniões que avaliam e discutem o plano de metas.
Nessa Participação dos Resultados que é negociada pelos Sindicatos nada disso acontece. Durante a negociação da Convenção Coletiva, de comum acordo entre Sindicato de Trabalhadores e Sindicato Patronal, é negociado um valor igual para todos os trabalhadores que são abrangidos pela Convenção Coletiva com datas estabelecidas para o recebimento.
Baseado nessa negociação todos os trabalhadores gráficos da Baixada Santista estarão recebendo a primeira parcela de R$271,50 no próximo dia 9 de março.
As empresas que não efetuarem o pagamento na data acordada serão punidas com uma multa de 10% revertida ao empregado.
Sueli Reis destaca que essa conquista é mais um fruto de negociação do Sindicato, diz ainda que precisamos nos fortalecer cada vez mais em torno do Sindicato porque em todas as negociações a pressão do patronal aumenta para a retirada dessa cláusula da nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Lembrem-se da importância do sindicato quando estiverem recebendo a 1ª parcela da PLR na segunda feira (9).
 


 



Esta notícia é de Gráfico Santista
( http://graficosantista.org.br/news.php?extend.1280 )