Item de NotíciaSTIG de Santos vai intensificar fiscalizações trabalhistas nas empresas gráficas da Baixada Santista.
(Categoria: Geral)
Postado por jorge
02 Dezembro 2020 - 01:28:00

Já no inicio do próximo ano a Diretoria do Sindicato vai acionar os órgãos federais competentes para fiscalizar todas as empresas da região de A/Z para apurar entre outras irregularidades: FGTS, repasse do INSS descontados dos empregados, condições de elaboração do formulário PPP, higiene e segurança no trabalho: cumprimento das Nrs, principalmente a Nr 12, água potável, banheiros masculino e feminino, limpeza de caixa d'água e todas as medidas de proteção contra o Covid 19.
Estes pedidos ocorrerão em paralelo com o processo que discute o reajuste salarial que tramita no TRT da 2ª Região-SP.
Sabemos de várias irregularidades que ocorrem em algumas empresas, entendendo que as empresas passam por dificuldades, até para colaborar fechamos os olhos já há algum tempo. Mas diante dos últimos acontecimentos, onde os empresários concordam com a proposta do patronal que destina uma verba (Cota Negocial) de um percentual da folha de pagamento de seus empregados para o Sindicato e em troca não reajustar os salários de seus empregados fomos obrigados a rever nossa posição diz Sueli Reis que é Presidente do Sindicato.
Jorge Caetano diz que a fiscalização do FGTS e INSS está unificada pela Secretaria de Relação de Trabalho do Ministério da Economia, o que facilita a fiscalização através dos auditores fiscais. Para as empresas que agem corretamente com seus encargos trabalhista será importante porque vai colocar todas na condição de igualdade na disputa do mercado gráfico. Conclui Jorge.
 
 


 
 



Esta notícia é de Gráfico Santista
( http://graficosantista.org.br/news.php?extend.1289 )